Rogério Pitanga é o campeão do BMX Flow
Atleta de Brasília se classificou para a super final, que irá acontecer em outubro, na oitava edição do evento. Luiz Bueno e Heitor Wolff também estão garantidos na disputa
Em uma final emocionante e muito equilibrada, o atleta Rogério Pitanga, de Brasília (DF), conquistou na tarde deste sábado (17) o título do BMX Flow amador, na sétima edição do maior evento de esportes radicais do Brasil. A prova, disputada no Street Park do Parque da Juventude, no centro de São Bernardo do Campo (SP), reuniu os dez melhores atletas. Após a final, os três primeiros se classificaram automaticamente para a superfinal da categoria amador, que irá acontecer em outubro, no Jump Festival de São Paulo.
"É a melhor sensação da minha vida. Eu nunca tinha ganhado um campeonato, nem tantos prêmios na vida. Eu estou muito feliz mesmo, não tenho nem palavras pra explicar o que estou sentindo, é muita emoção e adrenalina", comemorou Pitanga, que prometeu muito empenho na superfinal de outubro. Na ocasião, dez atletas (os outros sete serão definidos em São Paulo) vão disputar uma vaga para competir com os atletas profissionais.
"A pista do Parque da Juventude estava perfeita. Para mim, é a melhor do Brasil. Ainda mais com os novos obstáculos que foram adicionados nos bowls (pistas que imitam piscinas vazias) pela organização para o campeonato, ficou ótimo para andar. Vou focar agora na superfinal e, com certeza, vou querer ganhar", acrescentou o brasiliense.
Luiz Henrique Bueno, de São Caetano, também garantiu vaga na decisão, após terminar a competição em segundo lugar. "O Jump Festival é a principal competição de BMX do Brasil. Não vemos outro campeonato assim, com tantos prêmios e uma estrutura incrível. Para a superfinal, vou tentar algumas manobras novas e vou para ganhar", disse Bueno, confiante para a etapa de São Paulo.
Classificação da final do BMX Flow em São Bernardo:
1º - Rogério Pitanga
2º - Luiz Henrique Bueno
3º - Heitor Wolff
4º - Irineu da Silva
5º - Edmario Santos
6º - Douglas Henrique "Coruja"
7º - Paulo "Henriquinho"
8º - Caio Souza "Rabisco"
9º - Francisco Rogério "Rato"
10º - Victor Tilhaque "Borrachinha"
O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da XYZ Live.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Gustavo Coelho
11. 31449975 / 74 - 11. 72833715
press@xyzlive.com.br