Releases  
 

Pilotos estrangeiros confirmam participação no PRO RAD Jump Festival

O JUMP FESTIVAL INTERNACIONAL BIKE SKATE irá contar com a presença especial de dois riders estrangeiros na disputa do BMX Street Park Profissional

Na última edição do Jump Festival, realizada em outubro de 2011, os fãs lotaram as arquibancadas para ver de perto a lenda viva Tony Hawk, acompanhado do skatista Kevin Staab, em uma demo de skate vertical com profissionais brasileiros como Sandro Dias, Lincoln Ueda e Otávio Neto. No próximo final de semana, (27 a 30/9), o evento novamente oferecerá exibições de alto nível ao público que irá ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Mas desta vez a atração internacional ficará por conta de dois grandes atletas do BMX Freestyle mundial.

O venezuelano Daniel Dhers, de 27 anos de idade, e o australiano Ryan Guettler, 29, estão confirmados para a disputa do BMX Street Park Profissional, que irá contar a participação de grandes nomes do BMX Freestyle brasileiro, como Leandro Overall, André Jesus, Denis Canina, Danilo Ferruge e Mike Moura, dentre outros. "Sei que o nível dos riders brasileiros está muito alto e a vibração do evento será muito boa, pois vou poder reencontrar a galera do Brasil e fazer o possível para dar um show para o público. Já estou há alguns anos sem ir ao Brasil, e o PRO RAD Jump Festival será a melhor desculpa que eu poderia ter para voltar ao país" comemorou Daniel Dhers.

"Pelo o que eu tenho visto, me parece que o Jump Festival será uma competição muito interessante de se disputar. Assisti nos últimos anos os vídeos do evento e mal posso esperar pela competição. Estou planejando andar muito forte no Jump e apresentar uma linha com grandes manobras para o público. Estive
em 2005 no Brasil para disputar o X Games, acabei vencendo e me diverti muito no evento em que estava muito cheio em termos de público. Pude conhecer um pouco do país e posso dizer que é realmente muito bonito" disse o australiano Ryan Guettler.

Enquanto Dhers ganhou notoriedade ao vencer recentemente três vezes o X Games, em 2007, 2008 e 2010, Guettler acumula diversas vitórias em diferentes etapas do Dew Tour, entre os anos de 2005 e 2007. "É uma conquista importante não só para o Jump Festival, mas para o mercado brasileiro. Receber atletas desse porte é um sinal de que estamos no caminho para entrar no roteiro dos grandes eventos mundiais" disse o responsável por esportes de ação da XYZ Live, Dárcio França.

André Jesus e Mike Moura, dois dos riders com presença garantida no evento, acumulam bons resultados nas edições em que o evento teve a presença de pilotos profissionais. Em 2010, Jesus ficou com o 3º lugar do Jump Festival 5, enquanto no ano seguinte, no Jump Festival 8 em São Paulo, terminou na 6ª colocação. Já Mike Moura, especialista no BMX Dirt, ficou com o vice campeonato na última edição do PRO RAD Jump Festival, atrás apenas de Leandro Overall, bicampeão do Jump na categoria profissional do BMX Street Park.

"Já andei em, campeonatos com os dois, Dhers e Guettler. Estive com eles no campeonato Nike HB PRO em 2010, e no Dew Tour em 2011. O Dhers fica até difícil falar, porque ele ganhou vários X Games e também Dew Tours, além de outros campeonatos muito importantes. E o Ryan é uma lenda da Austrália, um dos caras que inovou no BMX Freestyle com a manobra de 1080º e um dos primeiros a realizar o double backflip nos campeonatos, o que deu um destaque maior. E é um cara que todo mundo procura se espelhar ", disse André Jesus, rider brasileiro de 22 anos, com grande experiência internacional.

"Ambos são muito bons. Se estão vindo de longe para disputar o Jump Festival, com certeza eles não virão só para participar. Virão para brigar pelo primeiro lugar, sem dúvida. O Dhers já foi campeão do Dew Tour várias vezes, o que comprova o nível dele. E o Guettler também é um vencedor" analisou o rider Mike Moura, de São Paulo (SP).

Pista do BMX Street Park 99% pronta
Faltando apenas alguns pequenos ajustes para concluir a construção do Street Park, os pilotos do BMX que visitarem o Ginásio do Ibirapuera antes do primeiro dia de treino conseguirão compreender como será a pista dessa nona edição do Jump Festival. O design do traçado de Street Park terá todo tipo obstáculo, o que certamente agradará aos atletas, tanto aqueles que se destacam no Street, quanto os que preferem o Park, dando a possibilidade ainda de se misturar a linha do Street com o Park durante cada volta.

"A pista do BMX Street Park este ano é rápida, dinâmica e com um item mais importante: a diversão. A idéia central que tentamos passar ao desenhar a pista é que todo rider que ande lá vai se sentir bem, conseguir se divertir. Com isso tiramos um pouco a pressão de todo mundo em termos de competição e fortalecemos aquilo que prevalece na raiz do BMX, que é a amizade entre os riders", disse o diretor técnico do BMX Freestyle no PRO RAD Jump Festival, Paulo Charaba.

"A ideia dessa edição é que os atletas estejam lá e curtam o Jump. Que eles se sintam em casa e que os juízes tenham mais trabalho para dar as notas do que os riders para andar e realizar suas manobras com o melhor êxito possível" concluiu Charaba.

Serviço:
PRO RAD JUMP FESTIVAL: JUMP FESTIVAL INTERNACIONAL BIKE SKATE

Data: De 27 a 30 de setembro.
Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361 - Ibirapuera, São Paulo (SP).
Inscrições: No próprio local do evento. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: Pelo email imprensa@cber.com.br ou press@xyzlive.com.br.
Entrada: gratuita para o público

Curta o Jump Festival no Facebook: www.facebook.com/jumpfestival

Siga o Jump Festival no Twitter: www.twitter.com/jumpfestival

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br

O PRO RAD Jump Festival (JUMP FESTIVAL INTERNACIONAL BIKE SKATE) é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Atento, Riachuelo e GVT, além das empresas BIO GARNIER e HD - Hawaiian Dreams. O evento tem como mídias parceiras Rede Globo de Televisão e Rádio MIX São Paulo - 106,30 FM, além da parceria técnica com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e com a FPS (Federação Paulista de Skate). Conta ainda com apoio da X-Trax e EEA - Esporte Em Ação, além do apoio do Governo do Estado de São Paulo. A comercialização do evento é da XYZ Live.

Mais informações para a imprensa:
Departamento de Comunicação da CBER

Gustavo Coelho
11. 3052-3255
imprensa@cber.com.br

XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / José Carlos Rodriguez Junior / Eduardo Antonialli
11. 9 7283-3715
press@xyzlive.com.br

 
Foto: Marcelo Mug
 
 
[Ver todas as notícias]