8ª Edição do Jump Festival acontece no Ibirapuera, em São Paulo
Com a disputa de seis modalidades, o Jump será realizado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, entre os dias 6 e 9 de outubro.
São Paulo (SP) - Está confirmado para os dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, no conjunto desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, a 8ª edição do Jump Festival, maior competição de esportes radicais do Brasil na atualidade. A etapa, que será a terceira da temporada de 2011, terá ao todo seis disputadas diferentes entre FMX (Freestyle MotoCross), BMX (BikeMotoCross) e Skate e promete ser uma das maiores de toda sua história.
FMX, Skate Vertical amador, Skate Street amador, BMX Street profissional, BMX Street amador e BMX Vertical amador serão as seis competições oficiais desta etapa do Jump Festival.
No BMX Street amador, um atrativo a mais está em jogo. O vencedor de da modalidade, após a disputa de uma Superfinal entre os campeões do Jump Festival de São Bernardo do Campo (7ª Edição) e os melhores da 8ª Edição (São Paulo), estará credenciado para com os profissionais da sua modalidade.
"Trabalhamos muito bem a base desses esportes nos últimos anos, no que se refere aos amadores. Com a idéia de permitir que um atleta amador dispute com atletas profissionais, acredito que estamos dando a oportunidade de desenvolvimento e crescimento , uma vez que será uma experiência inédita para este atleta", explicou Sandro Hernandez, diretor de esportes da CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais.
No BMX street, o campeão amador da Superfinal - que será composto pelos três primeiros do BMX Flow (Jump São Bernardo) e os sete melhores do BMX Street no Jump do Ibirapuera - se classifica para a final do PRO. A final da disputa profissional terá transmissão da Rede Globo, na programação do PRO RAD (Programa Radical), dentro do Esporte Espetacular.
"Acredito que com essa fórmula, o atleta estará vivenciando um ambiente diferenciado, ganhando seu espaço na mídia e acima de tudo, a oportunidade de estar com seus ídolos. Com isso, fornecemos um incentivo para gerar mais motivação de seguir ou ampliar seus treinamentos", completou Hernandez.
Todos os detalhes de programação, novidades e espaço onde serão realizadas cada uma das disputas, dentro do conjunto desportivo do Ibirapuera, estarão disponíveis em breve no site da CBER.
A 8ª Edição do Jump Festival é organizada pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), patrocinada por Redecard, Atento, Riachuelo, LG, Quick Silver e DC Shoes (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX) e tem os apoios da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo e do Ministério do Esporte (Lei de Incentivo ao Esporte). A comercialização do evento é da XYZ Live.
Serviço:
Evento: 8ª Edição do Jump Festival.
Data: 6 a 9 de outubro.
Locais: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Rua Manoel da
Nóbrega, Nº 1.361.
Telefone do Complexo: 3887-3500.
Mais informações para atletas:
Telefone: (11) 3052-3255
Gustavo Coelho - Assessor de Imprensa da CBER.
|