Henrique “Zóio” Balestrin é bicampeão do Best Whip (melhor entortada)

Piloto de Sinop (MT) teve um fim de semana perfeito no Jump Festival, vencendo as duas competições da modalidade FMX (Freestyle MotoCross)

 São Bernardo do Campo (SP) - Com a presença de um grande público na área externa do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, o atleta Henrique Balestrin, o Zóio, venceu pela segunda vez consecutiva a disputa da categoria “Best Whip” no Jump Festival, sagrando-se bicampeão do prêmio melhor manobra de entortada. Em abril, Zóio havia conquistado a primeira etapa do ano, repetindo o feito nesta atual edição.

“Quando você ganha um campeonato, você se sente um herói. Todo mundo fica feliz, você vê que o público ficou realmente animado. Então posso dizer que estou feliz demais. Com toda a estrutura que eu vi aqui, te digo que a CBER está de parabéns. Nós atletas tivemos todo o conforto. Eu praticamente me senti em casa”, vibrou o campeão da tarde, que também foi o campeão da categoria principal do FMX, no sábado.

“O segredo é muito treino. Desde a primeira vez que eu fui campeão do Best Whip, eu só mantive o ritmo e busquei não deixar abaixar o nível. Eu vim aqui não só para tentar ganhar, mas também para defender o meu título. Então a pressão era grande. Espero que no próximo Jump, em outubro, eu seja o tricampeão brasileiro do Best Whip”, completou o atleta de apenas 18 anos, que desponta como a principal revelação da modalidade.

Piloto da modalidade e coordenador da CBER – Confederação Brasileira de Esportes Radicais, no Jump Festival, Fred Kyrillos terminou a disputa em segundo lugar e fez questão de enaltecer a qualidade do campeão da tarde:

“Zóio já havia ganhado a primeira etapa e a gente sabia que ele viria rachando, com um alto nível. Fiquei em sexto em Jacareí e hoje cheguei perto. Os juízes falaram que a disputa foi acirrada, então eu estou contente demais e empolgado para a próxima etapa. Esse resultado só me motiva mais ainda para a próxima competição.”

Faltando pouco menos de um mês para a próxima etapa do Jump Festival, Fred contou sua expectativa para a competição que irá acontecer no complexo desportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

“Próxima etapa do Jump será algo novo. Vamos fazer a etapa indoor, dentro do Ginásio do Ibirapuera. Então será um grande desafio para nós da organização. Vamos ter que quebrar a cabeça para montar a pista. Não será uma tarefa fácil. As condições do ambiente vão estar perfeitas. Com a popularidade do FMX, iremos encher o ginásio e bombar a etapa de São Paulo, deste que é, sem dúvidas, o maior evento nacional da modalidade”, disse Kyrillos.

Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da XYZ Live.

 
     
   
     
   
     
  [Ver todas as notícias]