BMX Flow é atração no Jump Festival em São Bernardo do Campo
Modalidade, inédita na competição, acontece na sexta (treinos) e sábado (eliminatória e final) no Parque da Juventude – Città di Maróstica
São Paulo (SP) – Os amantes dos esportes radicais terão a oportunidade de assistir neste fim de semana, dentro da programação do Jump Festival, maior evento de esportes radicais do Brasil, a disputa de uma modalidade inédita na história da competição. Trata-se do BMX Flow, adaptação da modalidade de Bike Freestyle ao uso dos bowls (parte em forma de bacia) da pista do Park Street no Parque de Juventude, com ênfase na fluidez da movimentação entre os obstáculos.
“A pista de São Bernardo do Campo é tradicional. Atende a todos os tipos de atletas. Lá, temos dois bowls (bacias) divididos por um spine, que faz a transição de um para o outro. Nessa pista acrescentaremos alguns obstáculos, para ter manobra dentro e fora do bowl. Vai ter muita velocidade, altos aéreos e radicalidade de sobra para entreter o público que prestigiar o evento”, explica Paulo Charaba, coordenador da modalidade BMX junto à CBER.
Os atletas do BMX Flow amador terão a tarde de sexta-feira (16) livre para treinamento no Park Street, do Parque da Juventude. No sábado (17) a partir das 11h acontece a eliminatória da modalidade e, mais tarde às 15h, será vez da final, onde o público conhecerá os campeões da competição. As inscrições serão gratuitas e limitadas a 60 atletas, sendo estas realizadas no local.
“Teremos o atrativo que será o desafio dos atletas de fora contra os atletas locais, que treinam com boa frequência no Parque da Juventude. Aquele que é local sai na frente, porque conhece a pista muito bem. O biker de fora, ele virá na pegada, porque sabe que vai ter que andar muito para vencer os atletas da grande São Paulo. A gente pode esperar muitas manobras de alta qualidade, com uma grande variação”, completou Paulo Charaba.
Competição vale vaga na Superfinal – Os três primeiros colocados do BMX Flow no Jump Festival de São Bernardo do Campo terão vaga garantida na Superfinal, que acontecerá na 8ª edição do Jump Festival, marcada para o início de outubro, em São Paulo. Dentre estes dez superfinalistas, o campeão se classifica para disputar a final da categoria profissional do BMX Street, também na 8ª edição.
O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da XYZ Live.
Informações importantes do BMX Flow e do Jump Festival:
PREMIAÇÃO DO BMX FLOW
1º lugar: IPAD
2º lugar: IPOD
3º lugar: Câmera digital
+ R$ 4.000 em peças
+ Kit Vestuário
PROGRAMAÇÃO DO JUMP
Quinta-feira, 15 de setembro
14h00 às 18h00 - FMX - Treino
Sexta-feira, 16 de setembro
10h00 às 13h00 - FMX - Eliminatória
15h00 às 18h00 - Skate Vertical - Treino
15h00 às 18h00 - BMX FLOW - Treino
Sábado, 17 de setembro
10h00 às 12h00 - FMX - Final
11h00 às 15h00 - BMX FLOW - Eliminatória
12h00 às 15h00 - Skate Vertical amador - Final
15h00 às 16h00 - BMX FLOW - Final
Domingo, 18 de Setembro
09h00 às 12h00 - FMX Best Whip
Serviço:
Evento: Jump Festival.
Data: 15 a 18 de setembro.
Locais:
FMX: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo: Av. Kennedy, 1.155;
BMX E Skate: Parque da Juventude - Città di Maróstica: Av. Armando Ítalo Setti, 65, em frente ao Paço Municipal.
Para mais informações, acompanhe também o Jump nas Redes Sociais:
http://www.facebook.com/CBER.Oficial
http://www.twitter.com/CBER_Oficial
http://www.facebook.com/JumpFestival
http://www.twitter.com/JumpFestival
Outras informações:
Gustavo Coelho - Assessor de Imprensa da CBER
Fone: 3052-3255
|