Leandro ‘Overall’ é bicampeão no BMX Street PRO

Com manobras agressivas, paulistano garantiu seu segundo título seguido no Pro Rad - Jump Festival, empolgando a torcida que encheu as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera

O domingo nublado não foi empecilho para as 5.200 pessoas que compareceram ao Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo, para encher as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera para assistir as finais do BMX Street profissional, que precederam a exibição dos skatistas Tony Hawk, 12 vezes campeão mundial no vertical, e Sandro Dias, hexacampeão.

A pista montada na quadra foi o palco para os quatro bikers classificados na eliminatória, mais os classificados na repescagem e no campeonato amador, mostrarem tudo o que sabem em cima das bikes. O grande campeão, pela segunda vez consecutiva, foi o paulistano Leandro Moreira "Overall", de 25 anos. Mike Moura ficou em segundo, com Denis Canina em terceiro, Danilo Ferruge em quarto e Rogério Pitanga em quinto lugar. André de Jesus fechou na sexta colocação.

O bicampeão admitiu que teve de arriscar nas manobras. "Esse Jump foi bem disputado. Todo mundo fazendo muita manobra ‘casca’ (difícil), e o evento foi nota 10. Acho que a organização está de parabéns", disse "Overall", que agora viaja para os Estados Unidos, onde disputará a última etapa do Dew Tour, em Las Vegas.

"Hoje foi bem legal. Estou mais acostumado a andar no dirt (em pistas de terra), então usei isso para tentar impressionar os juízes. A pista era muito boa, com ótimas sequências e uma concorrência de nível altíssimo. No dirt eu ando melhor, mas é no street que eu me divirto e que curto mais", destacou Moura, vice-campeão.

Diversão foi a tática do domingo também para Denis Canina. O atleta de Amparo (SP), manteve uma boa média para terminar na terceira posição. "Foi divertido demais, principalmente porque estou andando com amigos. A pista é muito louca, então aproveitei ao máximo e felizmente não caí nenhuma vez", apontou.

O paranaense Danilo "Ferrugem", de Ponta Grossa, disse que poderia ter ido melhor. "Eu me perdi um pouco na pista, que é bem diferente do que estou acostumado. Mas só de ter ido à final já me valeu o fim de semana".

Brasiliense, Rogério Pitanga subiu como campeão do BMX amador para disputar a final entre os profissionais. "Fiquei meio nervoso no início, porque foi a primeira vez andando com estes caras. Estou passando por uma transição do amador para o profissional, então foi bem importante estar com a galera. Não consegui fazer tudo o que eu queria, mas valeu muito", afirmou o atleta de 18 anos.

Resultado da final do BMX Street PRO:
1-) Leandro Moreira "Overall" (25 anos, São Paulo - SP)
2-) Mike Moura (28 anos, São Paulo - SP)
3-) Denis Canina (22 anos, Amparo - SP)
4-) Danilo "Ferrugem" (21 anos, Ponta Grossa - PR)
5-) Rogério Pitanga (18 anos, Brasília - DF)

Curta o Pro Rad - Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/#!/jumpfestival.

Siga o Pro Rad - Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.

O Pro Rad - Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo, LG, Quiksilver, DC Shoes e Skinka (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). O evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e tem a TV Globo, o Metro Jornal e a Rádio Oi FM como parceiros de mídia. A comercialização do evento é da XYZ Live.

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Marcus Lellis / Carol Almirón / Cleber Bernuci
11. 31449975 / 74 - 11. 72833715
press@xyzlive.com.br

Assessoria de Imprensa CBER
Gustavo Coelho
11. 7785-8100
imprensa@cber.com.br

 
     
   
  Foto CBER  
   
  Foto Pablo Vaz  
     
   
     
  [Ver todas as notícias]